terça-feira, 29 de maio de 2012

Trânsito intenso, o maior problema de Águas Claras

      Com o crescimento acelerado e desordenado da cidade de Águas Claras e de seu entorno, um problema anda preocupando e estressando os moradores da região: o trânsito intenso.

       De longe, é possível acompanhar o crescimento do horizonte de prédios e o vaivém de trabalhadores nas horas de grande movimento, o trânsito se estende para além das fronteiras da região, o que afeta a vida de motoristas de outros bairros. O problema se estende tanto para chegar a cidade pelas vias de acesso quanto dentro da cidade.

      No início da manhã e no fim da tarde, é a hora que os moradores enfrentam mais dificuldades. As grandes vias de acesso a cidade são a Estrada Parque Taguatinga e a Estrutural que dão acesso as cidades do entorno causando assim um trânsito intenso nos chamados horários de “pico” que vão de seis ás oito da manhã e de 18h ás 20h. A jornalista Giselly Glads, moradora de Águas Claras há 2 anos, diz que o maior problema é o trânsito. “ Saio as 19h e levo uma hora e meia pra chegar em casa. Com essa faixa de ônibus agora que tinha o intuito de melhorar, não vi mudança pelo contrário o trânsito ficou ainda pior, porque a EPTG não comporta o fluxo de carros, causando assim um trânsito intenso. Está péssimo e só tende a piorar ”.

      O problema se repete nas ruas estreitas de Águas Claras que ficam muito pequenas para a frota de carros que circula pelo bairro. O resultado são engarrafamentos que podem transformar curtos percursos em viagens demoradas. A falta de estacionamentos é outra reclamação. Nas áreas comerciais, é quase impossível encontrar um espaço para deixar o veículo.

   

    Em dias de chuva a situação piora, o caos toma conta da cidade, várias ruas ficam alagadas causando assim mais um transtorno aos moradores. Isso é causado devido a estrutura precária da cidade, o grande volume de água sem escoamento causa transtornos ao região.

    As obras na EPGT melhoram o fluxo, mas ainda de maneira insuficiente.

Deixe aqui o seu comentário e ideias para a solução do trânsito na cidade. 

Por Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente AQUI!